terça-feira, 6 de outubro de 2009

Olá meus adorados visitantes!!!


Professora Graziella “Tia Grazi” (grazy.souza@hotmail.com)

Nossa, esta semana estou nas nuvens, aliás, desde sábado (03/10). Realizei um grande sonho; não temos ideia o quanto é importante realizarmos sonhos, enquanto não os realizamos. Vocês não têm ideia do que fiz nesse último final de semana, quer dizer, algumas pessoas sabem. Participei da VII BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE PERNAMBUCO que está acontecendo desde sexta feira (02/10) até a próxima segunda-feira (12/10), detalhe importantíssimo, DIA DAS CRIANÇAS! Foi assim que me senti ao entrar no Centro de Convenções. Um mundo fantástico me aguardava; livros, livros e mais livros, entre DVDs, jogos educativos, fantoches, personagens ao vivo e a cores, Turma do Fonfon, trabalhando a importância do trânsito, escritores, rodas de leitura, palestras, oficinas, apresentações culturais (música, literatura de cordel) ufa, muitas e muitas outras coisas. Não dá para descrever tudo que vi, senti, e ainda estou sentindo. Imaginem vocês, uma criança entrando pela primeira vez numa loja de brinquedos, pronto, acredito que fica perto da minha emoção. Sou sincera, foi muito corrido, o tempo passa e não damos conta. Minha vontade era de não sair dali, queria que tivessem me trancado lá com todo aquele tesouro, sim, tesouro, pois não há dinheiro no mundo que pague toda aquela riqueza. Realmente foi inesquecível! Pena não ter tirado a quantidade de fotos que queria, mas ou tirava fotos, ou comprava livros. E só para vocês terem noção, comprei dezessete livros. Não comprei mais porque o tempo não permitiu. Vale muito, muito a pena visitar um mundo mágico como esse. Pensei muito nos meus alunos, como queria que eles estivessem lá. Teria sido uma experiência fantástica, tenho certeza. Para completar minha alegria de criança, encontrei o escritor Raimundo Carrero (foto), que é um dos homenageados nessa Bienal do Livro. Ele, pernambucano, completa seus trinta anos de carreira, e tia Graziella está fazendo um trabalho (artigo científico) sobre ele na faculdade, ou seja, foi mais que perfeito. Nem se eu tivesse planejado teria sido tão bom. Tirei foto com ele e ainda ganhei um autógrafo no seu mais novo livro “A minha alma é irmã de Deus”, exatamente livro que está sendo usado por tia Grazi, juntamente com minha amiga Juliana. Gostaria de deixar aqui minha dica para todos vocês, na próxima, em 2011, visitem, garanto que vocês me entenderão. Mas se tiver oportunidade, visite ainda esta semana, pois a Bienal vai até a próxima segunda, intencionalmente Dia das Crianças. E olhem, o que não falta lá é presente para todas as idades. Entenda o que é uma Bienal Dá-se o título de bienal a qualquer evento que ocorra a cada dois anos. Normalmente o termo está associado a acontecimentos culturais, como mostras, congressos, seminários, encontros, etc.As bienais costumam ser eventos bastante celebrados, esperados com certa ansiedade pela comunidade ao qual eles estão destinados. Normalmente envolvem grandes campanhas de marketing e investimento de capital público e privado. Para você saber um pouco mais sobre este grande acontecimento acesse este site: http://www.bienalpernambuco.com/. Você terá uma pequena ideia do que estou dizendo.

Confira algumas das fotos que tirei e outras (as quatro primeiras) que selecionei na internet:
(Clique na foto para ampliar)























Veja mais fotos AQUI.
Passe as várias páginas, pois são muitas fotos belíssimas.

Mais um detalhe importante, um desses livros que comprei é para presentear o aluno do 5º ano que melhor realizar seu trabalho sobre Anúncio/Propaganda. Não posso nem dizer o título, caso contrário estraga a surpresa. E o bom é a expectativa (risos).

Bem, por hoje é só, porque é possível que eu fique aqui dias e dias escrevendo esta matéria e ainda assim, não a termine.

Beijão no coração! Obrigada pela visita maravilhosa!



A Profª Graziela Florentino leciona Língua Portuguesa e Filosofia na Escola Nova Geração Triunfense.

7 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Pela emoção do seu depoimento sobre a VII Bienal Internacional do Livro de PE, com certeza foi a realização de um sonho.
Parabéns pela conquista e que Deus ilumine sempre seu caminho.
Você realmente mereceu esta conquista!
Abraços!!!!

Suuh disse...

tia adorei o video que vc colocou!!!!!!!!!!!!♥
xeros!!!!

Unknown disse...

OI TIA GRAZI ADOREI SEU TRABALHO VC É MUITO ESPERTA E ORGANISA CONTINUI ASSIM BOM TRABALHO.

Unknown disse...

GOSTEI DO VIDEO TAMBEM TIA GRAZI ♥

Suuh disse...

adorei tudo!!!!!!!!!! ♥♥♥

Suuh disse...

amei o assunto!!!!!!!!!!!!!!