terça-feira, 20 de outubro de 2009

COMO É BOM SER CRIANÇA

Professora Graziella “Tia Grazi” (grazy.souza@hotmail.com)

"Grande é a poesia, a bondade e as danças. Mas o melhor do mundo são as crianças."

Neste mês que comemoramos o DIA DAS CRIANÇAS não poderia deixar de parabenizá-las, sei que meio fora do dia, mas o que vale é o espírito, pois todos nós podemos ser crianças, basta que conservemos dentro de nós esse gracejo que nunca deve morrer.
Muitos não têm ideia de como é bom ser criança e/ou adolescente. Nossa, que época maravilhosa de nossas vidas, e infelizmente ela passa, pois precisa dar espaço a uma nova fase, a de muitas e muitas responsabilidades, o SER ADULTO.
Muitas crianças e adolescentes sonham em ser adultos - “doce ilusão”. Dizem que se conselho fosse bom não se dava, se vendia, mas faço questão de dar um: APROVEITEM AO MÁXIMO ESSA FASE MARAVILHOSA QUE DEIXA TANTA SAUDADE.
Alguns irão dizer: “Ah, isso é besteira!”, mas posso garantir de que não é.
Aproveitem, aproveitem e aproveitem. E se você é adulto assim como eu, vamos recordar algumas coisas da “nossa época” e lembrar quantas coisas maravilhosas vivemos e já não são oferecidas para nossa turminha atual (o que é uma pena), pois hoje notamos que o que é disponibilizado, nem sempre traz uma qualidade educativa como as que tínhamos naquele tempo tão bom que não volta mais. Sendo assim, resta-nos a saudade e maravilhosas recordações.



Acredito que a maioria sentiu saudade, admitam! Outros, no entanto, nem se quer tiveram a
oportunidade de vivenciar nada do que está neste slide, mas enfim, é só para vocês terem ideia do que perderam (risos).
Sim, mas antes de continuar a matéria, já que estamos falando do Dia da Criança, vamos saber um pouco da origem desse dia aqui no Brasil.

A comemoração no Brasil

A iniciativa de criar um dia especialmente dedicado às crianças foi do deputado federal Galdino do Valle Filho, ainda na década de 1920. Depois de aprovada pelos deputados, o 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.Mas a data só "pegou" mesmo em 1960, quando Eber Alfred Goldberg, diretor comercial da Fábrica de Brinquedos Estrela, fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto". Logo depois, as empresas decidiram criar a Semana da Criança, como meio de aumentar as vendas. Como a proposta surgiu no final de junho e os organizadores pretendiam fazer algo ainda naquele ano, o mês escolhido para a comemoração acabou sendo outubro. A idéia foi um êxito.No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e "ressuscitaram" o antigo decreto. A partir daí, o dia 12 de outubro se transformou em uma das datas mais importantes do ano para o setor de brinquedos.
Se você ainda não deu ou não ganhou o presente desse dia tão esperado, que tal um novo livro? Lembrem-se, “Ler é viajar por vários lugares sem sair do lugar”.



Laura sempre quis ter alguém especial, alguém com quem pudesse partilhar todos os seus segredos. Uma noite, o desejo de Laura é respondido. Uma estrela muito brilhante passa pela sua janela e cai na rua à porta da sua casa. Laura leva a estrela para casa e trata da sua ponta partida. Levando-a para a cama, Laura partilha com a sua amiga estrela todos os seus segredos.

Mas, no dia seguinte, ao acordar, a pequena estrela tinha desaparecido – será que tinha sido apenas um sonho?

Tanto as crianças como os adultos irão adorar esta história maravilhosamente ilustrada e a sua mensagem simples e intemporal. Este livro tem ainda como atrativo uma estrela realmente brilhante (impressão holográfica) em todas as páginas.

A coleção "A Estrela de Laura" é editada em trinta países, tendo já vendido mais de 2 milhões de exemplares, tornando-a num best-seller dos livros infantis a nível mundial.

«Klaus Baumgart é um escritor/ilustrador brilhante. Este livro será sempre um presente fantástico» Mail on Sunday

«Uma linda história sobre a amizade»


Escrito por uma das mais geniais escritoras portuguesas, Agustina Bessa-Luís, "O Dourado", é um conto com um toque de fantástico e que pode servir de introdução ao estilo da autora, para crianças a partir dos 11 anos. As ilustrações são de Helena Simas e são lindíssimas.

Tenho muita coisa legal para expor, mas por hoje é só! Próxima semana tem mais.

Sim, só uma dica, caso queiram adquirir os livros acessem a internet, ela nos ajuda nesse caso.

Beijão no coração!



A Profª Graziela Florentino leciona Língua Portuguesa e Filosofia na Escola Nova Geração Triunfense.

2 comentários:

Unknown disse...

A cada nova postagem que você faz, fico aguardando as próximas reportagens. Mais uma vez parabéns!
Laís e Samuel estão aguardando novas piadas.
Abraços!!!!!!!!

Suuh disse...

adorei tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!